Notícias

02/07/2021 - Soja

Soja e milho podem se recuperar rápido


A volta dos Fundos Hedge de Investimento poderá impulsionar novamente o mercado agrícola, aponta a Consultoria TF Agroeconômica. De acordo com os analistas, investidores voltaram a comprar soja e milho de olho no eventual impacto ascendente das adversidades climáticas.

“Os gestores de Fundos de investimento que operam com commodities, depois de se divertirem nas últimas semanas na liquidação de posições compradas de forma massiva, voltaram ao mercado diante da perspectiva de que fatores climáticos adversos poderiam complicar o equilíbrio de oferta e demanda das safras de milho e soja de 2021/22”, aponta a agência Valor Soja.

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estimou que a área de plantio de milho nos Estados Unidos atingiu 37,5 milhões de hectares, valor 2,0% superior ao do ano passado. Quanto à soja, a área seria de 35,4 milhões de hectares (mais 5,0% do que em 2020). O USDA também informou hoje que o estoque de soja em 1º de junho era de 20,9 milhões de toneladas contra, 37,9 milhões na mesma data de 2020, enquanto no caso do milho era de 104,4 milhões contra 127,1 milhões.

Ainda de acordo com o Valor Soja, os EUA esgotaram seu saldo exportável de soja e milho faltando mais de dois meses para as primeiras colheitadeiras entrarem nos campos para coletar a nova produção de 2021/22. Por isso, precisa de toda a área em produção para atingir rendimentos excepcionais para reconstruir as reservas e ser capaz de cumprir os compromissos internos e externos.

Mais informações AQUI

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.