Notícias

07/07/2021 - Soja

Soja: em MT, Imea prevê aumento de 3,31% na área de plantio


Com o plantio da temporada 2021/2022 de soja se aproximando, o Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola (Imea) realizou a terceira estimativa de intenções de cultivo de soja, buscando avaliar as perspectivas para a área a ser cultivada na próxima temporada. Conforme levantado com os agentes de mercado e informantes, nas diferentes regiões de Mato Grosso, a estimativa de área foi acrescida em 3,31% ante a temporada 20/21, totalizando 10,81 milhões de hectares esperados para o ciclo 21/22.

Comparado com a estimativa realizada em junho de 2021, este levantamento apresentou acréscimo de 0,12%, mostrando o otimismo do mercado em relação ao grão. Os preços médios em altos patamares, somados à uma relação de troca com insumos mais favorável aos produtores continuam auxiliando na tomada de decisão no estado.

Além disso, os agentes de mercado e produtores já possuem estimativas mais precisas neste mês quando comparado ao levantamento anterior, o que contribuiu com o acréscimo. Com relação às regiões do estado, o aumento mais expressivo na área estimada é no Norte, com uma elevação de 15,85% se comparado à safra anterior.

Mais informações AQUI

Fonte: Canal Rural 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.