Notícias

07/05/2021 - Soja

Soja internacional: rumores dos EUA impactam mercado


Os temores de que a soja possa estar perdendo área plantada nos Estados Unidos para o milho e o trigo podem estar por trás dos futuros da oleaginosa em alta, disseram fontes do mercado para a TF Agroeconômica. “Nesse cenário, as vendas líquidas de feijão ficaram dentro das expectativas do mercado em 165.300 toneladas para  a semana encerrada em 29 de abril, queda de 44% em relação à semana anterior”, indica, citando o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). 

“Na origem, a base brasileira subiu apesar do segundo dia consecutivo de  fortes ganhos  do  real brasileiro em relação  ao  dólar  norte-americano,  bem  como  dos futuros da CBOT em alta. No mercado de papel de Paranaguá, os prêmios de junho e julho foram avaliados 5 c/bu mais no dia a menos 20 c/bu e menos 3 c/bu sobre o julho futuro, respectivamente. Os embarques de junho foram avaliados em US$ 568,00/t, US$ 8,75/t a mais no dia, impulsionados pelo aumento da CBOT e pela alta”, completa. 

No  mercado  FOB  da  Argentina,  os  prêmios permaneceram  estáveis  no  dia,  com  os  contratos  de junho avaliados em menos 36 c/bu sobre os futuros de julho,  equivalendo  a  $  562,25/t, enquanto  no  CIF  dos EUA  a  base  barcaça  caiu  1-3  c/bu  no  dia  com embarques  de  junho  avaliados  em  97  c/bu  sobre  os futuros de julho, equivalente a $ 611,00/t. 

 “Na frente do CFR, a atividade comercial no mercado de soja  chinês  estava  quieta,  uma  vez  que  voltou  na quinta-feira, após um intervalo de cinco dias do Dia do Trabalho. Os  futuros  da  soja  CBOT  subiram  mais  alto  esta semana,  enquanto  os  prêmios  CFR  permaneceram praticamente  estáveis,  impactando  negativamente  as margens de esmagamento e mantendo a demanda chinesa por soja silenciada”, conclui. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.