Notícias

29/11/2021 - Soja

Soja: produtor, veja os fatos importantes que marcarão semana


Os players do mercado da soja permanecem com as atenções centralizadas no clima para o  desenvolvimento das lavouras da nova safra sul-americana. Paralelamente, o mercado também acompanha os movimentos da demanda chinesa no mercado internacional.

Fechando o quadro de fatores, o lado financeiro ganha força devido ao nervosismo que a descoberta de uma nova variante da Covid-19 traz para os mercados em todo o mundo.

Acompanhe abaixo os fatos que deverão merecer a atenção do mercado de soja nessa semana. As dicas são do analista da consultoria Safras & Mercado Luiz Fernando Gutierrez Roque.

  • Os trabalhos de plantio continuam a evoluir em ritmo acelerado no Brasil e na Argentina. No Brasil, a semeadura já entrou na reta final, com praticamente todos os estados do Centro-Oeste e do Sudeste com os trabalhos já encerrados. No Sul, Norte e Nordeste, as máquinas também avançam em ritmo acelerado.
  • O panorama inicial da safra brasileira é considerado promissor. Não há registro de falta de umidade nos solos dos principais estados produtores do país, e o desenvolvimento inicial das lavouras é considerado muito bom. Apesar disso, chama a atenção alguns excessos de umidade em estados da faixa central e da metade norte do país, o que embora ainda não traga problemas, merece ser acompanhado de perto. Já no Sul, o mês dezembro promete ser de chuvas abaixo da média, o que se confirmado pode trazer alguns problemas de desenvolvimento. De qualquer forma, ainda é cedo para definições, e até o momento as lavouras se desenvolvem bem em todo o país.

Continue lendo AQUI

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.