Notícias

24/09/2021 - Soja

Soja: qual será o preço médio da saca na safra 2021/22?


“É mais uma safra de desafios. De uma forma geral, os custos de produção subiram em virtude, principalmente, dos aumentos dos preços dos fertilizantes, mas, no caso da soja, ainda temos preços muito bons, muito remuneradores. O mercado está ajudando os produtores tanto no que resta da safra disponível como nos contratos da safra nova, com preços muito interessantes para 2021/22“, diz o analista da Safras & Mercado, Luiz Fernando Gutierrez.

No entanto, com o fim do vazio sanitário e o início de plantio em alguns estados, a atenção se volta para o clima. “Trabalhar, colocar as máquinas no campo, plantar bem e torcer para que o clima ajude porque teremos mais um ano com aumento de área, o que não poderia ser diferente por conta dos preços praticados nos últimos anos. […] Pela primeira vez, temos a previsão de colher uma safra acima de 140 milhões de toneladas“, lembra Gutierrez.

Aumento do dólar
Segundo o analista, de forma geral o aumento do dólar traz, naturalmente, incremento nos custos. “Em contrapartida, esse aumento tem ajudado também na formação de preço da soja, ou seja, o aumento da moeda norte-americana tem contribuído para a valorização do preço da saca”, explica.

Mais informações AQUI

Por Victor Faverin
Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.