Notícias

29/09/2021 - Soja

Soja: quanto carbono o plantio direto fixa no solo por hectare ao ano?


A adoção de práticas sustentáveis na cadeia da soja é uma realidade há muitas safras e a redução de emissões de carbono é um exemplo disso. Não por acaso, um dos eventos mais esperados do ano pelos produtores do grão, a Abertura Nacional do Plantio da Soja – Safra 2021/2022, que acontece amanhã (30/9), a partir das 9h (horário de Brasília), em Campos Novos (SC), vai dedicar um painel inteiro à temática.

Presença já confirmada, o pesquisador da Embrapa Soja, Henrique Debiase, discorre a respeito de como a ciência contribui para a implementação de práticas “verdes” na lavoura. Segundo ele, tal convergência gera tecnologias que viabilizam o aumento da produtividade e a intensificação do uso do solo com impacto ambiental proporcionalmente menor.

“Entre essas tecnologias, podemos citar o sistema de plantio direto, a fixação biológica do nitrogênio, a integração lavoura-pecuária, o desenvolvimento de cultivares com tolerância a pragas e herbicidas, enfim, um grande leque de tecnologias desenvolvidas pela ciência em parceria com o produtor”, afirma.

Continue lendo AQUI

Por Victor Faverin
Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.