Notícias

16/11/2021 - Soja

Soja tem chance de subir?


Diante dos dados fundamentais presentes no mercado no fechamento da semana passada, não há perspectiva clara de melhora nas cotações, aponta a equipe de analistas de mercado da Consultoria TF Agroeconômica. Eles ressaltam, principalmente, o aumento da safra norte-americana e o grande crescimento da safra brasileira – o que acaba compensando a quebra da safra na vizinha Argentina.

“O que se pode ver no horizonte são preços menores na Bolsa de Cereais de Chicago”, destacam os especialistas de acordo com as cotações dos contratos de futuro de MAIO 22, os quais a TF Agroeconômica qualifica como “importantes para a safa brasileira”.

O principal fator que impulsiona ou deixa de impulsionar as cotações da soja no mercado futuro de Chicago, ressalta a Consultoria, são os estoques finais da safra americana. “No relatório do USDA  (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de outubro, esses estoques foram estimados em 8,71 milhões de toneladas, enquanto no relatório de novembro em 9,25 milhões de toneladas, diante das perspectivas de uma safra melhor”, afirmam os analistas.

Continue lendo AQUI

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.