Notícias

14/01/2022 - Outros

'Três estados são mais afetados por problemas de logística', diz presidente da Aprosoja

Antônio Galvan reitera a necessidade de expansão das ferrovias e cita desafios de armazenagem

A questão logística continua sendo um grande gargalo do país, principalmente em estados com pouco consumo e alta produção, como Mato Grosso. Quem faz a constatação é o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan.

Segundo ele, os custos altos dos fretes, principalmente em vista dos preços dos combustíveis, como no diesel usado nos caminhões e nas máquinas, colaboram para as dificuldades enfrentadas pelos produtores.

Além do maior produtor nacional de grãos, Galvan acredita que as dificuldades logísticas atrapalhem, igualmente, os estados de Goiás e Pará. “Um dos grandes desafios do Brasil é fazer com que a infraestrutura, principalmente de rodovias, venha a ser melhorada e tem de trazer alternativas que, hoje, está se desenhando com nossas ferrovias”, considera.

Para o presidente da Aprosoja, a armazenagem, principalmente em áreas que estão em expansão, também é outro desafio brasileiro. De acordo com ele, a questão fica ainda mais complexa ao se levar em conta que a área plantada cresce todo ano.

Galvan lembra que a Aprosoja está empenhada em uma campanha para mostrar ao governo federal, através do Ministério da Agricultura, que a armazenagem é uma necessidade generalizada, especialmente em áreas que ainda possuem área disponível para o plantio de soja e outras culturas.


Continue lendo AQUI


Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.