Notícias

13/08/2021 - Outros

Três safras no mesmo ano agrícola melhoram rentabilidade em até 20%


A região Oeste e o estado do Paraná reúnem condições especiais que os tornam modelo em produção e produtividade agrícola. Além da fertilidade do solo e da dedicação dos produtores, essas áreas contam com clima que permite o cultivo e colheita de três safras por ano. Muitos agricultores passam a investir na novidade e os resultados são muito bons, como mostra o mais recente dos episódios da edição de inverno do Show Rural Coopavel que já está disponível nos canais www.showrural.com.br e youtube.com/showruralagro.

Uma das principais vantagens da adoção do sistema é melhorar a rentabilidade da propriedade em até 20% no ano. O agrônomo da Coopavel Amauri Procopilk informa que o avanço das pesquisas e o lançamento de cultivares e híbridos precoces de alto potencial produtivo têm grande parcela de contribuição na viabilização e no sucesso das três safras anuais. “O planejamento, considerando os períodos de plantio e colheita, é outro aspecto a ser considerado com o máximo de atenção”, conforme Amauri.

O melhoramento genético trouxe ao mercado várias opções de materiais de ciclo curto de excelente desempenho. Os produtores precisam, na soja, escolher cultivar com ciclo de 120 dias, com elevado potencial produtivo e de fácil adaptação ao plantio antecipado. Para o híbrido de milho, a escolha deve ser de superprecoce de qualidade com ciclo de até 145 dias. Os materiais selecionados devem ter tolerância e resistência a pragas e a doenças. Para ganhar tempo e manter a agenda de três safras sob controle, a colheita do milho deve ser antecipada considerando umidade do grão entre 25 e 28 graus.

Continue lendo AQUI

Fonte: Grupo Cultivar




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.