Notícias

09/09/2021 - Milho

USDA vê piora na qualidade das lavouras de milho e melhora nas de soja, nos EUA


A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos teve uma leve piora na semana encerrada no último domingo (5/9), informou o Departamento de Agricultura do país (USDA), em relatório semanal de acompanhamento de safra publicado na terça (7/9). O levantamento sai normalmente às segundas, mas foi adiado por causa do feriado de Dia do Trabalho nos EUA.

De acordo com o documento, 59% da safra apresentava condição boa ou excelente, ante 60% na semana anterior. O USDA disse também que 95% da safra tinha formado grãos, ante 97% na data correspondente do ano passado e 94% na média de cinco anos. O documento mostrou que 74% da safra tinha formado dentes, ante 77% um ano antes e 69% na média. Além disso, 21% da safra estava madura, em comparação a 23% um ano antes e 19% na média.

Soja
Quanto à soja, o USDA disse que 57% da safra apresentava condição boa ou excelente, um ponto porcentual a mais do que os 56% da semana anterior. O relatório mostrou que 96% da safra tinha formado vagens, ante 98% na data correspondente do ano passado e 96% na média de cinco anos. O USDA disse que 18% da safra tinha queda de folhas, estável ante o ano passado e acima da média de 15%.

Continue lendo AQUI

Por Estadão Conteúdo
Fonte: Globo Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.