Notícias

24/11/2021 - Milho

"Vamos trabalhar para reduzir nossos custos", diz presidente da Abramilho


Com o cenário pós-pandemia, os riscos da falta de insumos podem se tornar uma preocupação para os agricultores, principalmente para as safras de milho. O presidente institucional da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Cesario Ramalho, participou do programa “Agricultura BR”, do Canal do Boi de ontem (23/11), para falar sobre o assunto.

“O cenário é difícil para o mundo como um tempo. Nós tivemos preços remuneradores, uma colheita de soja boa. O Brasil perdeu 25% da sua produção de milho, tivemos preços mais elevados, na faixa acima de R$ 100. Isso tudo fez com que o prejuízo, não fosse tão significativo para nós produtores. O cenário na frente é muito difícil”, disse o presidente.

“O agricultor precisa ter muita paciência. Os preços subiram, mas não vamos entrar naquela onda que não terá e que vamos ter preços triplicados para nós [agricultores]. O governo tem que se mexer, acho que demoraram para se mexer. A ministra está atenta a isso, esteve na Rússia, conversou e foi muito bem recebida e fez alguns compromissos para trazer Potássio, fertilizantes para nós. Isso tudo precisa embarcar e chegar até o Porto de Santos e de Paranaguá”, complementou Ramalho. 

Assista a entrevista AQUI

Fonte: SBA - Sistema Brasileiro do Agronegócio




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.