Notícias

05/04/2021 - Soja

Venda soja e segure milho: Recomendação continua


“Se você tem soja e milho ainda disponíveis, venda a soja e segure o milho, que tem maior potencial de alta a curto e médio prazo”. Esta é a recomendação da equipe de analistas da Consultoria TF Agroeconômica, salientando que a indicação permanece válida com a lucratividade atualmente verificada, “apesar de o maior lucro ter ocorrido em novembro” do ano passado, ressaltam.

Confira os fatores de alta e baixa projetados pela equipe de analistas da Consultoria TF Agroeconômica que dirigem o mercado no momento:

FATORES DE ALTA
*No Brasil, pouca disponibilidade nos estados do Sul, principais fornecedores de óleo de soja para biocombustível e de farelo de soja para o setor de carnes, no país, fatos que deverão manter os preços elevados nesta região.

*No exterior, o anúncio do USDA de que os sojicultores americanos deverão reduzir em 970 mil hectares a sua área plantada de soja para a próxima temporada, que começa agora em maio, foi explosiva para os preços na última quarta-feira, que atingiram limite de alta. Nesta quinta, com a vendas fracas de exportação, o mercado voltou à realidade e fechou em meio limite de baixa. Mas, a longo prazo, o fator é altista.

FATORES DE BAIXA
*Margens de esmagamento negativas na China, que estão mantendo a demanda daquele país na defensiva, como mostraram as fracas vendas de soja americana desta semana.

*No Brasil, o final da colheita em muitos estados pode pressionar os valores, mesmo que já estejam comprometidos mais de 65% do volume colhido por vendas antecipadas.

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.