Notícias

26/08/2021 - Clima

Volta da chuva e do calor em áreas produtoras


Na segunda quinzena do mês de agosto o calor no Centro-Oeste favorece a aplicação de maturadores nas plantações e colheitadeiras em campo devido ao tempo seco.

No Sudeste, o tempo seco favorece a colheita do café e da laranja, mas com a baixa umidade do solo e a longa estiagem, os produtores estão com medo da falta de chuva para a próxima safra. O calor também aumenta o consumo de frutas como melão e melancia (a colheita de ambos está acelerada no Ceará Tocantins e Goiás).

A chuva retorna na segunda quinzena do mês de setembro no Centro-Oeste. Até lá, a falta de chuva é boa para terminar a colheita do algodão, pois, as plumas ficam melhores. Sergipe e Bahia seguem com chuva abaixo da média o que atrapalha mais a colheita do milho (3ª safra) e do feijão. Em Alagoas e leste de Pernambuco, a chuva ajuda a cana e a pastagem. Agosto foi um mês muito bom para colheita da cana e para a pastagem. A chuva nestas áreas passou da média do mês.

A previsão é que em outubro a chuva seja mais frequente e irregular, aumentando assim a umidade do solo o que ajuda no processo de plantio da soja.

Continue lendo AQUI

Fonte: Climatempo




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.